fotos de carros.

automoveis

Total de visualizações de página

Colmeia: O melhor dos blogs

segunda-feira, 21 de março de 2011

CITROEN GT !!!

[b]Quando falamos de Super Carros que nos fazem sonhar, as marcas que nos vêm à memória são quase sempre as mesmas: Porsche, Ferrari, Lamborghini, Jaguar, Bugatti e mais alguns nomes que entram num clube muito restrito. O construtor Francês Citroen resolveu juntar-se a este grupo com o seu novo concept car GT.
Recentemente o construtor francês Citroen apresentou um Super Carro que teve a sua génese numa parceria com uma empresa de simulação de corridas, a Polyphony Digital, detentora do famoso jogo Gran Turismo, para a Playstation da Sony. Takumi Yamamoto, responsável pelo design virtual do automóvel, moveu influências para que a Citroen aceitasse construir o que estava já idealizado para o Gran Turismo. A presença num jogo que já vendeu mais de 50 milhões de cópias para fanáticos do automóvel foi motivo suficiente para produzir o protótipo apresentado, do qual poderão vir a ser construídos até 20 exemplares.
Quando revelado no Auto Show de Paris, os visitantes tiveram a possibilidade de ver o automóvel mas também de o pilotar virtualmente numa consola Playstation. Juntando pela primeira vez o mundo virtual e real, todos os parâmetros e comportamento do carro podem ser experimentados com exactidão no simulador, onde teremos as mesmas sensações da vida real.
A aerodinâmica é impressionante, com um ar muito futurista, mas é ao nível do propulsor que a Citroen impressiona. Com um motor híbrido de baterias fuel cell, possui uma potência total de 784 hp. Com 1.400kg - que incluem as baterias e o tanque de hidrogénio - o GT acelera até aos 100km/h em 3.6s e atinge uma velocidade máxima de 330km/h.